Depoimentos de quem conhece a Pedagogia Florença

Roger Hansen também é facilitador em cursos sobre a Pedagogia Florença, que ao longo de 4 anos coleciona depoimentos de educadores de todo o Brasil.

Confira alguns depoimentos:

“Conhecer a Pedagogia Florença foi extremamente interessante. A todo instante, durante as falas do Dr. Roger Hansen fui fazendo conexões e já repensando a prática pedagógica da minha escola com a intensão de reconstruí-la baseada nesta influência. Excelente abordagem!” – Samara Pinheiro, Psicopedagoga de Itaberaba-BA e aluna do Curso Pedagogia Florença de 0 a 3 anos.

“A Pedagogia Florença encanta os olhos e encoraja o coração das educadoras, pois todos os detalhes que permeiam nossas ações, valorizam cada criança como alguém único e especial, alguém que irá nos inspirar para sermos a melhor versão de nós mesmos a partir de cada sorriso, de cada olhar, de cada abraço.” – Débora Picinato – Professora de Florianópolis/SC e aluna do Curso Pedagogia Florença de 0 a 3 anos.

“Para mim foi uma oportunidade maravilhosa de buscar mais conhecimentos e aperfeiçoar as técnicas de como trabalhar na Educação Infantil. Amei conhecer o Colégio Florença*. Percebi que a educação no Florença é de qualidade e diferenciada de outras escolas. Muito acolhedor, competente e com educação de ponta. Sou muito grata por toda a equipe da Aegis e ao professor Roger Hansen, pela oportunidade de treinamento durante estes dias”. – Clarice Teresinha Kaifer – União Catarinense de Educação e aluna do Curso Pedagogia Florença de 0 a 3 anos.

“Sou professora desde 1972 e pensei que conhecia o mundo das crianças de 0 a 3 anos. Agora, neste curso me conscientizei que as próximas gerações terão muito mais oportunidades para adquirirem o autoconhecimento, serem mais seguras e capazes de buscar sua missão no planeta através de um início de descoberta do mundo com laços de amor e bem orientados. Levo noções que poderei usar em sala de aula mesmo no início do Ensino Médio, pois vou compreender suas dificuldades hoje. Nos bloqueios de aprendizagem e medos dos desafios”.  – Suzana de Castro Passos – Professora no Rio de Janeiro e aluna do Curso Pedagogia Floren